04 junho 2012

Música para Recepção de Casamento

Música para Recepção de Casamento
A animação é primordial numa recepção, a escolha e a qualidade musical é a garantia do sucesso desta noite única.
Os locais de recepção são espaços sempre muito agradáveis que convidam a um certo relaxamento, o que parece conveniente na medida em que é o primeiro lugar a receber os noivos e os seus convidados depois da cerimônia.

A sugestão de animação musical para este momento tem que ser muito especial.

Uma música muito, muito suave e romântica pode ser um quadro perfeito, e com aquela doçura que leva a um convite a momentos de pura descontração, alegria e prazer. A música ouvida durante e após o banquete deve ser escolhida com cuidado. Terá diretamente uma influência sobre o ritmo da recepção e sobre a lembrança que guardarão os convidados. Durante o banquete, no momento do coquetel antes de sentar-se à mesa pode ser acompanhado de uma música de ambiente.


Em função do estilo do casamento, a música será mais ou menos clássica. A suave melodia insuflará ao casamento um toque de elegância.

Para uma recepção mais informal, escolher um estilo mais moderno. Normalmente a maioria dos convidados coincide em estilos musicais gerais, é por isso que não é recomendado de cair em estilos muito extremos. A música pop-rock é um tipo que agrada geralmente à uma grande maioria pessoas, é uma boa escolha para a noite.


Uma vez à mesa, a música passará ao segundo plano. Escolher uma para entrada dos noivos ao banquete, e para outros momentos mais pontuais, como ao jogar o buquê e a entrada do bolo no salão.

 
A noite dançante se limita a um protocolo, a abertura do baile após o banquete deve ser efetuado pela valsa, que primeiro dançarão os noivos, em seguida entrarão o noivo com sua mãe e a noiva com seu pai, e por último os convidados.


Contudo, hoje, são numerosos os noivos que decidem personalizar este momento e preferem substituir valsa por outra música romântica mais atual. Alguns ousam mesmo coreografias mais animadas e com graça às quais eles surpreendem aos seus convidados.

Se quer uma noite com dança que seja um momento realmente pessoal, elabora uma lista ou CD de canções e entregue ao DJ ou o Grupo Musical contratado, que sua escolha será tocada e apreciada por todos os presentes.

Nenhum comentário: