17 junho 2012

Como Distribuir os Convidados nas Mesas

Como Distribuir os Convidados nas Mesas
A organização das mesas, o que fazer?
Quando pensamos na organização dos convidados para as mesas da festa de casamento encontramos diversas opções.
A coisa mais importante é a escolha do local da recepção e a certeza de contar com profissionais competentes para evitar-se imprevistos de última hora.
Aconselhamos sempre a organização prévia das mesas, bem como o local que cada convidado ou família deverá ocupar.
Geralmente, uma semana antes do dia do casamento, a disposição das mesas no salão será organizada de acordo com duas listas diferentes: uma com os nomes dos convidados em ordem alfabética, e outra com a distribuição dos convidados nas mesas. Isso facilitará a acomodação das pessoas no momento da recepção.

As crianças são sempre um tema especial para o casamento, neste caso existem duas opções: acomodá-las ao lado de adultos ou negociar um serviço de ajuda e entretenimento infantil, com monitores qualificados para isso.
   

É recomendável o uso de mesas redondas. A quantidade de pessoas por mesa varia entre 6 e 10. Isto irá facilitar o diálogo durante a recepção.
A etiqueta pede que as pessoas sejam agrupadas por familiaridade ou afinidade. Alguns especialistas recomendam, no entanto, que as pessoas se misturem de forma a conter pessoas mais extrovertidas em várias mesas, capazes de manter um tom de animação.
Caso seja imprescindível acomodar pessoas que não se conhecem na mesma mesa, conte com os amigos mais próximos ou pais para apresentá-las.
As mesas da família, padrinhos e amigos íntimos será perto da mesa do casal. Uma dica, sabemos que há membros da família ou amigos que tem problemas de relacionamento entre si. Lembre-se de separá-los. Outra sugestão é tentar colocar as pessoas que gostam de dançar o tempo todo, perto do salão.

 
A mesa dos cônjuges pode ser compartilhada com os pais. Esta mesa chamada de nupcial deverá ter uma decoração diferenciada e situada num local acessível e onde todos possam avistar, especialmente no momento do brinde!

Nenhum comentário: