09 janeiro 2012

24º Aniversário Sacerdotal de Pe Elias Roque


          24º Aniversário Sacerdotal

Venha celebrar conosco os 24 anos de ordenação do Padre Elias Roque. 
Dia 10 de Janeiro de 2012 às 19h - Igreja Matriz de Sant'Ana.

 É com muita alegria que pretendo hoje, juntamente convosco louvar a Deus, pelo imenso dom do Sacerdócio, de modo especial, pelos 24 anos de sacerdócio do nosso Pe. Elias Roque nossa oração:
Maria Nossa Mãe,
tu que estás aqui em nosso meio,
pequeno povo, mas teus,
pequena messe que se apoia em ti,
como João que se apoiava em ti na Cruz,
queremos caminhar contigo!
Em busca da plenitude messianica,
obtenha para nós,
ò Maria,
aquela comunhão do Espírito Santo,
que brota do coração ferido do Teu filho Jesus,
e faz de nós um povo santo, que viva na comunhão dos santos mistérios.
E acrescento: Ajudanos a valorizar e viver todas as graças que o Senhor nos dá. Amém.
Somente Deus conhecem a história de uma vocação sacerdotal.
O nosso amado Papa João Paulo II, no seu livro “Dom e Mistério”, disse: “Deus nos seus desígnios mais profundos, conhece cada vocação, na qual o sacerdócio é o grande mistério, é um dom que supera infinitamente o homem”.
“Não fostes vós que Me escolhestes, mas Eu que vos escolhi, para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça”, E, como nos diz o autor do livro dos hebreus, “ninguém pode atribuir-se esta honra, se não aquele que é chamado por Deus”.
Sabemos que Deus nos chamou, configurando-nos a sua semelhança, confiando a cada sacerdote uma missão.
Jeremias, o grande profeta nos diz:

“Antes de formar-te no seio materno te conhecia, antes de nascer, eu já te havia consagrado, e te estabeleci profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a alma sacerdotal, pois Deus nos chamou para uma vocação santa, não devido as nossas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.  

 A mãe Igreja nos ensina que, embora pequeninos e insignificantes, na imensidão do cosmos, como sacerdotes, somos seres capazes de agir com liberdade. Liberdade que faz destes seres pequenos e minúsculos que somos, seres capazes de amar com o mesmo amor de Deus, de dar amor, assim, sabemos que o sacerdócio é fonte de vida, e que certas vidas possuem a verdadeira vida de Deus, a causa da cura de uma alma sacerdotal, que tem por missão dar o perdão, a paz, o amor, e a sua vida, como Cristo a deu.

Não podemos celebrar um aniversario de ordenação sacerdotal, sem antes elevar os nossos olhos ao primeiro, e supremo sacerdote, Nosso Senhor Jesus Cristo, que com a sua beleza, e proposta nos arrasta em seu amor, também nos conduzindo a oblação de nossas vidas por amor.
Assim, o nosso sacerdócio, brota do amor de Cristo que nos ofertou a Sua vida, e do amor misericordioso do Pai, que quis salvar todos os homens.

Podemos observar como a graça da ordenação sacerdotal nos transforma, nos capacitando a agir in Persona Christi, e assim sendo tomados por Cristo, ser dispensadores dos mistérios da salvação.
Podemos afirmar que comemorar o aniversario de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e a Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo. 

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita