15 abril 2011

Alianças de Casamento



Alianças de Casamento
As alianças de casamento  representam a união de um casal, é muito mais do que um simples ornamento. Porém, usar as alianças de casamento deve trazer à lembrança seus votos feitos a seu cônjuge no dia de seu casamento.
Casar-se não é simplesmente ter um relacionamento romântico, pois une duas vozes capazes de expressar opiniões diferentes sobre todos os assuntos. Essas duas vozes são componentes muito importantes do casamento, muito mais do que as alianças de casamento que vocês usam. Então, antes de estar decidido a colocar as alianças de casamento, lembre-se que o casamento inclui sacrifícios.
Quando Houver somente Alianças de Casamento
Na ocasião do noivado  haverá a troca de alianças de casamento. Essas  são as mesmas que serão usadas pelos dois após o casamento. Durante   todo o período do noivado, o noivo e a noiva usam a aliança no dedo anular da mão direita. A dela tem as iniciais ou o primeiro nome do noivo gravado e a dele tem as iniciais ou o primeiro nome da noiva gravado.
Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.
No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças de casamento com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia. Após a cerimônia o noivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anular da mão esquerda.
Quando Houver somente o Anel de Noivado
Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deverá passá-lo para a mão direita. Ele permanecerá neste dedo (da mão direita) após o casamento, já que a aliança de casamento será usada na mão esquerda.
Algumas pessoas possuem os dedos das mãos direita e esquerda  um pouco diferentes, sendo assim, pode ser que o anel não sirva nos dois dedos. Neste caso, a noiva poderá usar o anel de noivado  na mão direita durante todo o período do noivado e também após o casamento.
Quando Houver  Anel de Noivado e Alianças de Casamento


Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita.
Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele. Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.
Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita. Após a cerimônia,
o noivo e a noiva passarão a usar as alianças de casamento em seus respectivos dedo anular da mão esquerda.
Há ainda quem prefira usar a aliança e o anel do mesmo dedo após o casamento. Fica a critério da noiva. Caso ela prefira fazer dessa forma, o anel de noivado só passará para a mão direita no dia da cerimônia e voltará para a mão esquerda no dia seguinte, juntamente com as alianças de casamento.

Não existe casamento sem noivado, nem noivado sem anel.
O anel de noivado está nos hábitos sociais mais antigos. Desde o tempo dos romanos que este se usa no dedo anela da mão esquerda e significa que a noiva está comprometida.
Atualmente, o anel de pedido ou de noivado continua a ser dado como promessa de fidelidade. A sua forma, em círculo, representa o ciclo de vida, a fertilidade e o amor.
O anel de noivado costuma ser em ouro, amarelo ou branco e com pedras preciosas…
Os brilhantes são o mais apreciado pela sua beleza e valor. Qualquer que seja o modelo do anel deve ser escolhido a pensar no estilo da noiva. Deverá ser intemporal.

A aliança de casamento
1 – O ritual da bênção das alianças continua a ser um dos momentos mais solenes e comoventes do casamento cristão. Para além de marcar o momento em que os noivos estão formalmente casados, as alianças acompanham-nos para o resto da vida como símbolo de amor e união e, obviamente, como sinal do estado de casado.
   2- A aliança usa-se no dedo anelar da mão esquerda desde a civilização egípcia. Actualmente, é comum inscrever-se o nome dos noivos e a data do casamento no interior das alianças.
   3 – As alianças costumam ser escolhidas pelo noivo e oferecidas pelos padrinhos. No entanto, devem ser experimentadas com alguma antecedência antes do casamento, para haver tempo para ajustar à medida dos noivos! No momento da bênção das alianças, estas costumam ser entregues por uma criança numa bandeja de prata. Depois de postas no dedo de um e de outro os noivos estão formalmente casados.
 3 – Habitualmente, a fórmula das alianças varia pouco, sendo o mais comum um simples aro de ouro amarelo. Se os noivos quiserem fugir ao simples e tradicional, e ser criativos, a aliança pode ser formada por três ouros (amarelo, branco e cinzento), ou simplesmente em ouro branco, incrustado de diamantes.
4 – Não é costume haver outras variações no formato da aliança, pois se tudo correr bem, esta será para usar o resto da vida. Por isso, quanto mais clássica e cómoda for, melhor. Convém não esquecer que a maior parte dos homens não está habituado a usar anéis, razão pela qual é sempre melhor optar pelo simples e convencional.


Nenhum comentário: